-
Arquitetos: John McAslan + Partners
- Área: 7500 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Hufton + Crow
Descrição enviada pela equipe de projeto. John McAslan + Partners completaram os Centros de Energia Cofely para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, que apresenta a geração de energia como um novo tipo de existência em duas comunidades do leste de Londres. Os Centros de Energia são tecnicamente avançados, ambientalmente atenciosos, e incorporados pela comunidade, em vez de oculto.
Os projetos dos Centros de Energia em King's Yard e Stratford City respondem fortemente a uma questão contextual primária. Ambos os terrenos estão em posições importantes de entrada ao bairro. O Centro de Energia de Stratford City é claramente visto a partir do centro da cidade Stratford e conjuntos habitacionais a leste do local dos Jogos Olímpicos, e Centro de Energia em King's Yard fornece as vistas de Victoria Park, Hackney Wick e partes de Bow.
Os Centros de Energia são novos e importantes marcos no mix urbano - gateways arquitetônicos nas fronteiras orientais e ocidentais de uma enorme parcela da zona leste de Londres, que possuiu uma regeneração ainda maior após as Olimpíadas.
A resposta da prática ao local e a percepção pública de geração de energia tem sido desenvolver uma arquitetura para os Centros de Energia altamente distintos, tanto na forma e quanto na função - a estética industrial do século 21, com um forte conduíte blindado de 45m. As características fundamentais, tais como os altos condutores de ventilação e as paredes perimetrais tem recebido atenção especial.
Os Centros de Energia entregam novos parâmetros operacionais para a geração de energia. Eles atendem às exigências da planta, manutenção, durabilidade e expansão da Cofely, e serão entregues como Centros de Energia prontos para uso.
A arquitetura inequivocamente responde a uma exigência fundamental no conteúdo programático de ODA: ela acrescenta ao legado do projeto do Parque Olímpico, e contribui fortemente para o desenvolvimento de caráter urbano do Vale do Lea como um todo. JMP está colaborando com os artistas Ron Hasleden e David Mach.